Dia Municipal da Saúde terá exames gratuitos para população neste sábado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Municipal da Saúde será comemorado pela Prefeitura de Muriaé neste sábado (9), entre 8h e 12h, na Praça João Pinheiro, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A ação envolverá também a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele que será realizada pela Fundação Cristiano Varella.

A iniciativa beneficiará à população com um mutirão de ações e exames gratuitos, promovendo a qualidade de vida dos muriaeenses.

A Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando orientações sobre as doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti, distribuição de preservativos, exames de DST-Aids, informações sobre como participar do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), medição de pressão arterial, exames de glicemia capilar (glicose), entre outros. A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará levando serviços para beneficiar à população. Serão oferecidos 2ª via de documentos, orientações por assistentes sociais e outras atividades.

A Fundação Cristiano Varella levará duas unidades móveis para a realização de exames do câncer de pele e realizará consultas e testes para todas as pessoas presentes. Veículos equipados com consultórios médicos estarão no local e receberão especialistas em dermatologia da instituição e também convidados. “Vamos participar desta ação junto com a Fundação para proporcionar aos muriaeenses a oportunidade de realizarem exames gratuitos em um dia de sábado. Sabemos que muitas pessoas trabalham a semana inteira e não encontram tempo para cuidarem de si. Unidos, poderemos construir um uma cidade com mais qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Grego.

Serviços durante a ação na Praça João Pinheiro:

* Exames de DST-Aids
* Exames de glicose (glicemia capilar)
* Medição de pressão arterial
* Exames de Câncer de Pele
* Consulta com médicos dermatologistas
* 2ª via de documentos
* Atendimentos com Assistentes Sociais
* Segunda via de documentação
* Informações sobre Benefícios de transferência de renda (Programa Bolsa Família e outros)
* Orientações sobre Cadastro Único para Programas Sociais e documentação necessária para inclusão
* Informações gerais sobre CRAS, CREAS, Centro POP, Casa Acolhedora, Casa Lar e serviços como a Cozinha Comunitária
* Informações sobre ACESSUAS Trabalho: Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho e PETI: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo