Epidemia de ebola se alastra mais do que a capacidade de resposta, diz ONG

Guia Muriaé no WhatsApp

A epidemia do vírus ebola que atinge a África Ocidental está se alastrando e a situação se deteriora mais rapidamente do que a capacidade de resposta, advertiu nesta sexta-feira (15) uma responsável da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Joanne Liu, diretora da MSF, falou após uma visita de dez dias à região.


“Estamos perante uma total falência das infraestruturas”, disse Liu, considerando que, se a situação não for estabilizada na Libéria, nunca se estabilizará a região. “Trata-se apenas da ponta do icebergue”, advertiu a responsável da organização não-governamental de prestação de cuidados médicos a pessoas contaminadas.

A MSF está presente nos três países mais afetados: Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. A ONG tem na região 692 pessoas, incluindo 72 estrangeiros.

A doença, que se transmite por contacto direto com o sangue e fluídos corporais de pessoas ou animais infetados, causa graves hemorragias e pode atingir uma taxa de mortalidade de 90%. Esta é a primeira vez que se identifica uma epidemia de ebola na África Ocidental.

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo