Estado inaugura 28° Centro Viva Vida em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Centro Viva Vida em Muriaé

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) inaugura em Muriaé nesta sexta-feira, 14/12, às 10h, o 28° Centro Viva Vida de Referência Secundária (CVVRS) do estado. Com investimento de R$ 2.848.666 milhões de reais em obras, a unidade irá beneficiar além de Muriaé, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Miradouro, São Sebastião da Vargem Alegre, Barão do Monte Alto que somam uma população de mais de 250 mil pessoas.

Para compra de equipamentos como mamógrafos, ultrassom e aparelho de aerodinâmica, foram investidos mais de R$ 835 mil reais. Serão oferecidos na unidade especialidades médicas como: ginecologista/obstetrícia, mastologia, urologia, fisioterapia e pediatria. Além disso, a unidade contará com apoio de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

O Centro Viva Vida visa à atenção integral à saúde sexual e reprodutiva da mulher e à saúde da criança de risco. Pressupõe a implantação de ações de promoção à saúde, prevenção, diagnóstico precoce e de recuperação das doenças e agravos. A unidade também abrigará o Centro Hiperdia, que tem como objetivo prestar assistência secundária aos portadores de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

Em Minas Gerais já foram inaugurados Centro Viva Vida em Frutal, Capelinha, Janaúba, Brasília de Minas, Itabirito, Santo Antônio do Monte, Governador Valadares, Sete Lagoas, São Lourenço, Lavras, Taiobeiras, Januária, Juiz de Fora, São João Del Rei, Leopoldina, Santa Luzia, Patrocínio, Campo Belo, Jequitinhonha, Ribeirão das Neves, Manhuaçu, Teófilo Otoni, Diamantina, Itabira, Viçosa, Pirapora, Patos de Minas. Para 2013 estão previstos os de Montes Claros, Passos, Pará de Minas e, em 2014, Varginha.

Serviço

Inauguração do 28º Centro Viva de Referência Secundária
Data: 14/12, às 10h
Local: Rua Coronel Izalino, sem número, Centro de Muriaé

Fonte: SES/MG
Foto: Lucio Vargas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo