Estado inaugura 28° Centro Viva Vida em Muriaé



Centro Viva Vida em Muriaé

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) inaugura em Muriaé nesta sexta-feira, 14/12, às 10h, o 28° Centro Viva Vida de Referência Secundária (CVVRS) do estado. Com investimento de R$ 2.848.666 milhões de reais em obras, a unidade irá beneficiar além de Muriaé, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Miradouro, São Sebastião da Vargem Alegre, Barão do Monte Alto que somam uma população de mais de 250 mil pessoas.

Para compra de equipamentos como mamógrafos, ultrassom e aparelho de aerodinâmica, foram investidos mais de R$ 835 mil reais. Serão oferecidos na unidade especialidades médicas como: ginecologista/obstetrícia, mastologia, urologia, fisioterapia e pediatria. Além disso, a unidade contará com apoio de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

O Centro Viva Vida visa à atenção integral à saúde sexual e reprodutiva da mulher e à saúde da criança de risco. Pressupõe a implantação de ações de promoção à saúde, prevenção, diagnóstico precoce e de recuperação das doenças e agravos. A unidade também abrigará o Centro Hiperdia, que tem como objetivo prestar assistência secundária aos portadores de hipertensão, diabetes e doença renal crônica.

Em Minas Gerais já foram inaugurados Centro Viva Vida em Frutal, Capelinha, Janaúba, Brasília de Minas, Itabirito, Santo Antônio do Monte, Governador Valadares, Sete Lagoas, São Lourenço, Lavras, Taiobeiras, Januária, Juiz de Fora, São João Del Rei, Leopoldina, Santa Luzia, Patrocínio, Campo Belo, Jequitinhonha, Ribeirão das Neves, Manhuaçu, Teófilo Otoni, Diamantina, Itabira, Viçosa, Pirapora, Patos de Minas. Para 2013 estão previstos os de Montes Claros, Passos, Pará de Minas e, em 2014, Varginha.

Serviço

Inauguração do 28º Centro Viva de Referência Secundária
Data: 14/12, às 10h
Local: Rua Coronel Izalino, sem número, Centro de Muriaé

Fonte: SES/MG
Foto: Lucio Vargas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.