Exames gratuitos são oferecidos no Centro de Especialidades no Centro de Muriaé até sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Exames gratuitos no Centro de Especialidades em Muriaé

Ações integradas de Saúde como ultrassonografias, exames d e glicemia, oftalmologia, saúde bucal e aferição de pressão arterial estão sendo oferecidos, gratuitamente, hoje, 31 de julho e dias 01 e 02 de agosto, de 7:30 às 17 horas, no Centro de Especialidades Papa João Paulo II, localizado na Praça João Pinheiro, através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Sesc-MG.

Os interessados em realizar os exames de pressão arterial, glicemia e oftalmologia, assim como saúde bucal, podem se cadastrar no momento do atendimento, munidos de carteira de identidade, e obter a consulta. Já, para aqueles que desejarem fazer exames de ultrassonografia, o procedimento é consultar um médico do PSF, no posto que assista ao bairro em que reside ou vizinho ao mesmo, pegar o encaminhamento, e levar até o Centro de Especialidades. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Segundo informações da secretária Adjunta de Saúde do Município, Grasielle Espósito, a oferta de exames vem de encontro à necessidade de atender a grande demanda de exames que se encontram agendados na Secretaria de Saúde, Posto de Saúde Clóvis de Aquino, Rua Cel. Izalino – Centro (imediações do Hospital São Paulo).

Para a analista de Projetos de Saúde do Sesc-MG, Márcia Ramos da Silva, os serviços itinerantes são ofertados aos municípios para desafogar o número de atendimentos das cidades: “A grande importância desta integração município/estado é oferecer um serviço imediatista”, declara a representante do Sesc-MG, dizendo que, uma média de 480 atendimentos, deverá ser realizado nos quatro dias de Ações Integradas de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo