“Força-tarefa” é realizada nas UBS’s de Muriaé para melhorar qualidade dos serviços



As unidades básicas de saúde de Muriaé estão passando por uma vistoria preventiva. O objetivo da Prefeitura com a fiscalização é melhorar o serviço oferecido aos muriaeenses e preparar as unidades para a visita da equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que virá de Belo Horizonte para avaliar o atendimento na cidade.

A cada dois anos, o Governo Federal envia equipes do programa aos municípios para analisar itens que influenciam na qualidade do serviço prestado à população. Após a avaliação, as cidades recebem uma nota, que pode ser considerada insatisfatória (zero), abaixo da média (30), média (60) e acima da média (100). Baseado nessa pontuação, são enviados recursos mensalmente às UBS como prêmio pelo atendimento considerado como adequado aos usuários do SUS.

Visando preparar as unidades para a inspeção do PMAQ-AB, e para que Muriaé receba uma nota satisfatória, que permita a vinda de mais recursos para a atenção básica, sete profissionais da Secretaria Municipal de Saúde montaram uma “força-tarefa” e estão realizando um “pente-fino” nos postos. A primeira vistoria começou na última quarta-feira (9), no Patrimônio São José. Na manhã desta sexta-feira (11), foi a vez do bairro São Pedro receber a visita da equipe da saúde. O procedimento vai prosseguir em todas as unidades da atenção básica do município. O secretário da pasta, Paulo César de Oliveira, frisa que as fiscalizações prévias não estão acontecendo somente devido à presença da equipe do PMAQ-AB em Muriaé (sem data prevista ainda de chegada à cidade), mas para aperfeiçoar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Prefeitura investe na melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos muriaeenses

O prefeito Grego frisa que a Administração está se empenhando ao máximo para oferecer uma saúde pública eficiente e de qualidade aos muriaeenses. “A nossa gestão tem um olhar especial para a saúde de nossa cidade. Queremos, cada vez mais, oferecer serviços que melhor atendam a população, seja através da realização de projetos ou na capacitação dos nossos gestores e servidores, para, assim, construirmos um novo caminho para Muriaé”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.