Força-tarefa permite transferência aérea de muriaeense para hospital em BH

Guia Muriaé no WhatsApp

A vida do servidor público municipal aposentado J.F.S., de 70 anos, pode ser salva graças à força-tarefa montada entre as secretarias de Saúde de Muriaé e do Estado de Minas Gerais, contando ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros

, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) e do deputado estadual Isauro Calais.

Após diversos contatos entre as partes, o paciente foi transferido pelo serviço de atendimento médico aéreo do Samu até Belo Horizonte, onde ainda hoje deverá ser operado no Hospital Madre Teresa.

J.F.S. estava internado há cerca de uma semana no Prontocor, em Muriaé. Os exames apontaram aneurisma dissecante da artéria aorta abdominal, e a realização da cirurgia foi avaliada como de extrema urgência.

Após agendamento pelo sistema SUS Fácil, a equipe do Prontocor entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que, por sua vez, buscou o suporte do governo estadual para realizar a transferência.

– Diante da gravidade da situação, o transporte terrestre seria muito arriscado para o paciente. Por isso, trabalhamos incansavelmente para conseguir que o paciente fosse transferido pelo helicóptero do Samu – destaca o secretário adjunto de Saúde de Muriaé, Wescley de Souza.

Para isso, o auxílio do deputado Isauro Calais foi fundamental. O parlamentar estadual foi quem intermediou as atividades, possibilitando a priorização do caso pela equipe aérea da Rede de Urgência e Emergência.

Visivelmente satisfeito e emocionado, o prefeito Grego comemorou o sucesso da força-tarefa que culminou com a transferência de J.F.S. para o hospital na capital mineira.

– Todos estão de parabéns pela dedicação. Trata-se de um paciente que, por mais de 30 anos, serviu ao nosso município, mas não foi por esse motivo que nos empenhamos em ajudá-lo. Nosso objetivo é não medir esforços para fazer o mesmo por todos os cidadãos que, um dia, possam vir a precisar do nosso apoio para terem sua vida salva.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo