Hospital do Câncer de Muriaé lança projeto Troco Solidário



Projeto Troco Solidário

O Hospital do Câncer de Muriaé lançou na manhã desta quarta-feira (05) o projeto Troco Solidário, que foi criado para garantir a ampliação e a continuidade do serviço prestado a mais de 220 cidades de Minas Gerais.

O projeto tem como parceiros diversos comércios da cidade, que entendem a seriedade do trabalho desenvolvido pelo hospital e resolvem ser mais um parceiro na luta contra o câncer. A partir de hoje, nos caixas dessas instituições voluntárias haverá um cofre do hospital para captação de doações. Após a efetuação da compra, caso o cliente tenha interesse, poderá depositar o seu troco no recipiente e se tornar parceiro dessa causa.

José Alexandre, Gerente Administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé, ressaltou que os recursos da instituição e repasses do Sistema Único de Saúde são insuficientes para garantir o atendimento gratuito a pacientes que não podem pagar pelo seu tratamento. No primeiro semestre de 2012, o hospital realizou 835 exames gratuitos, realizou 15.749 sessões no Ambulatório de Triagem, 11.668 sessões no Ambulatório de Quimioterapria e outras 12.134 sessões de Radioterapia. A Casa de Apoio hospedou neste meio tempo 351 pacientes e 264 acompanhantes, além de 765 pernoites. O hospital realizou ainda campanhas de prevenção em 27 cidades da região, que contou com mais de 4.500 participantes.

Comerciantes que tiverem interesse de participar do projeto podem entrar em contato com Rose Duarte, Coordenadora de Telemarketing da instituição, no telefone (32) 3729-7000.

Fonte e foto: Guia Muriaé, com informações do Hospital do Câncer de Muriaé
Expressamente proibida a cópia e/ou reprodução sem prévia autorização

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.