Hospital do Câncer de Muriaé mantém Nível II de Acreditação pela ONA



Equipe do Hospital do Câncer de Muriaé

Qualidade reafirmada. É essa a conclusão após a Visita de Manutenção do Nível II do certificado de Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação. O Hospital do Câncer de Muriaé recebeu nessa quarta e quinta-feira (12 e 13), a equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) que estiveram nos variados setores da instituição para observar se o padrão de qualidade corresponde aos requisitos do órgão.

O resultado foi dentro do planejado, disse a gerente de relacionamento institucional, Dulce Silvestre. Graças ao trabalho em equipe, o Hospital mantém o selo de Acreditação, com validade prevista até novembro do ano que vem. Dulce ainda destaca que os maiores beneficiados da acreditação são os pacientes e gestores municipais e de saúde, já que o selo é a evidência de um tratamento sério, seguro e reconhecido pelos principais órgãos de qualidade do Brasil.

Como a visita teve caráter educativo, os gestores aproveitaram a ocasião para aprimorar os processos, esclarecer as dúvidas e identificar novas oportunidades de melhoria. As avaliadoras sinalizaram diversos pontos fortes, como o envolvimento e amor dos colaboradores por fazerem parte da instituição. Além disso, os auditores do IQG destacaram algumas ações essenciais para o Nível III Acreditado Excelência, que o Hospital busca conquistar no próximo ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital do Câncer

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.