Hospital do Câncer de Muriaé renova certificação ONA III

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella renovou, em dezembro de 2016, sua Acreditação em Excelência pela Organização Nacional de Acreditação, a ONA, entidade não governamental e sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Saúde.


Durante o período da visita para renovação do certificado, diversas áreas assistenciais e administrativas passaram pela auditoria dos representantes da ONA com objetivo de promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, garantir a qualidade da assistência oferecida pela Fundação Cristiano Varella.

Esta certificação é uma forma de reconhecer a cultura organizacional de melhoria contínua, especialmente quanto a segurança do paciente. Essa avaliação é muito importante para que a instituição tenha ciência dos caminhos certos que estão sendo seguidos e pontos de melhoria em que precisa se esforçar mais.

Alguns dos pontos fortes destacados pelos auditores são os programas de Prevenção e Diagnóstico Precoce do câncer em outros municípios mineiros e a utilização do Centro de Simulação Realística para programação educativa junto aos agentes comunitários e estudantes e, claro, a agilidade do atendimento ao paciente oncológico em todas as etapas do tratamento.
A renovação da Acreditação em Excelência ONA III é válida até 2019, quando a instituição passará por novo processo para revalidação dos processos.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo