Jovens analisam propostas sobre envelhecimento

Guia Muriaé no WhatsApp

Estudantes de 27 municípios mineiros se preparam para a etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas. Os jovens estão, por meio das câmaras municipais das cidades participantes, analisando documento-base com 56 sugestões sobre a temática “Envelhecimento e Qualidade de Vida”.

O projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visa à formação política de alunos dos ensinos médio e superior. Esta é a 11ª edição do projeto. A cada ano, estudantes discutem e elaboram sugestões sobre um tema de relevância social e do interesse dos jovens.

A análise acontece até o dia 24 de outubro nos polos de Belo Horizonte (composto por Belo Horizonte, Betim e Contagem), João Monlevade (Itabira e João Monlevade), Juiz de Fora (Juiz de Fora, Leopoldina, Matias Barbosa e Santos Dumont), Uberaba (Conceição das Alagoas, Iturama, Uberaba, Uberlândia), Pouso Alegre e Poços de Caldas (Carvalhópolis, Monte Sião, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita de Caldas).

Os jovens também têm acesso ao documento-base nas câmaras municipais dos municípios independentes de Capelinha, Carandaí, Espera Feliz, Montes Claros, Nova Serrana, Ouro Preto, São Sebastião do Paraíso, Visconde do Rio Branco e Viçosa. O documento foi organizado por uma equipe da ALMG a partir das sugestões colhidas nas etapas regionais do Parlamento Jovem.

Etapa estadual

A etapa estadual do Parlamento Jovem acontecerá de 29 a 31 de outubro, em Belo Horizonte, com a realização de reuniões com os representantes dos municípios no Sesc Venda Nova e na Escola do Legislativo da ALMG antes da Plenária Final, que acontece na sede do Parlamento mineiro. As reuniões terão por objetivo a apresentação dos relatos das etapas regionais; prestar esclarecimentos aos participantes sobre a dinâmica dos Grupos de Trabalho e da Plenária Final; além de realizar a escolha dos coordenadores e relatores dos Grupos de Trabalho.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo