Médicos e enfermeiros passam por capacitação sobre prontuário eletrônico em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um curso de capacitação foi realizado pela Prefeitura, na última terça-feira (10), para levar ensinamentos aos médicos e enfermeiras das Unidades de Saúde de Muriaé sobre a necessidade de preencher o “Prontuário Eletrônico”.

O novo sistema, que está sendo implantado, desde a última semana, é uma exigência do Governo Federal, e irá aprimorar o atendimento aos muriaeenses, sendo imprescindível para que o município receba recursos federais pelas consultas realizadas.

Com a implantação do “Prontuário Eletrônico” todas as pessoas usuárias do SUS poderão se consultar em qualquer posto, pois a ficha completa, com os dados pessoais e clínicos, estará disponível de forma integral pela internet no programa E-Saúde. “Precisamos treinar os muriaeenses quanto à nova forma de agir. É obrigatório ir aos postos de saúde com o cartão do SUS nas mãos. Do contrário, o paciente não poderá ser atendido, pois o Governo Federal está solicitando que todas os atendimentos e consultas sejam registrados, para que eles tenham as informações como base para destinar os recursos adequadamente”, informou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

A partir de então, todos os consultórios das unidades de saúde, assim como serviços odontológicos precisarão ter um computador em suas salas para efetuarem os registros dos pacientes. As UBS’s deverão apresentar um relatório geral de atendimentos realizados ao final de cada mês, assim como detalhar o número de hipertensos, diabéticos e infanto-juvenis atendidos em cada posto. “Vamos treinar nossa equipe para oferecer o melhor serviço possível. Precisamos respeitar as regras do Governo Federal para que tenhamos dinheiro para pagar os funcionários, equipamentos e medicamentos. Para construir um novo caminho na nossa saúde pública, precisamos da colaboração de todos os muriaeenses”, relatou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo