Muriaé ainda não tem casos registrados de febre amarela

Guia Muriaé no WhatsApp

A situação da febre amarela está sob controle em Muriaé. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não foram registrados casos da doença no município, não havendo, portanto, até o momento, qualquer motivo para pânico entre a população.


As vacinas contra a doença estão disponíveis no Centro Municipal de Vacinação, anexo ao terminal rodoviário, e em todos os postos de saúde localizados nos bairros e distritos. Vale lembrar que a imunização tem validade de 10 anos – assim, pede-se aos cidadãos que não deixem de apresentar o cartão de vacinação, para que seja verificada a necessidade de aplicação de uma nova dose, além de garantir que o estoque atual seja suficiente para atender toda a demanda.

A vacina é indicada para todos os cidadãos, exceto gestantes, crianças de até quatro meses de idade, pessoas alérgicas a ovo e/ou que estejam com o sistema imunológico debilitado. Para crianças com idade entre cinco e nove meses ou pessoas com 60 anos ou mais, é recomendável que a imunização tenha prescrição médica.

A febre amarela é transmitida por dois tipos de mosquito: nas áreas silvestres e rurais, a transmissão se dá pela picada do Haemagogus, enquanto na área urbana o vetor é o Aedes aegypti – o mesmo vetor de doenças como dengue, zika e chicungunha. Assim, além da vacina, recomenda-se que a população adote outras formas de prevenção, como a eliminação de focos de criação do mosquito e a utilização de repelentes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo