Muriaé atinge meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite



Muriaé atinge meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que aconteceu de 16 de junho à 6 de julho, em Muriaé foi um sucesso e ultrapassou a meta de crianças vacinadas. De acordo com o DATASUS, foram aplicadas 6326 doses da vacina, totalizando uma cobertura de 99,65% de crianças do município e distritos.

Algumas cidades do estado de Minas Gerais não alcançaram a meta e terão a campanha extendida até cumprirem o objetivo que é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos.

A poliomielite é uma doença que não tem tratamento, a prevenção é a única maneira de acabar com ela.

Fonte: DATASUS/Secretaria Municipal de Saúde

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.