Muriaé realiza a campanha “Esta Casa Combate a Dengue”

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo a campanha “Esta Casa Combate a Dengue” para prevenir e buscar apoio da população muriaeense no sentido de evitar a infestação do aedes aegypti no município.


Segundo o Levantamento de índice Rápido (Lira), realizado de 20 a 23 de outubro, a taxa em Muriaé é de 2%. Na classificação do Ministério da Saúde este percentual é de médio risco.

O coordenador de endemias no município, Felipe Barbosa, lembra que de 15 em 15 dias o mosquito é capaz de se reproduzir e ressalta: “Pedimos aos moradores que fiscalizem ao menos uma vez por semana suas casas, quintais e ruas, para averiguarem possíveis águas paradas”, disse ele, explicando que as equipes já estão na área urbana, efetuando visitas. De acordo com a campanha, nas residências que não forem encontrados focos será colocado um adesivo “Esta Casa Combate a Dengue”.

A população deve ficar atenta a águas paradas em caixas d´águas destampadas, vasos de planta, latas, garrafas, piscinas, calhas, entre outros. Os locais de maior índice do mosquito em Muriaé são os bairros João XXIII, João IV, Santo Antônio, São Gotardo, Planalto, São Joaquim, São Francisco, Trevão, Santana, Aeroporto, Santa Helena, Porto Belo, Vale do castelo, Gávea, Alto Castelo, Bela Vista e Dornelas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo