Muriaé recebe o Fórum de Humanização da Saúde 2012

Guia Muriaé no WhatsApp

Atenção: O forum foi adiado.

A cidade de Muriaé recebe na próxima terça-feira (21) a terceira edição Fórum de Humanização da Saúde 2012, que já passou neste ano pelas cidades paulistas de Mogi Guaçu e Marília. O evento será realizado na Faculdade de Minas (FAMINAS), das 13h às 17h15. Este ano, os encontros estão tendo como tema “Interdependência entre educação, saúde e comunicação”.

De acordo com Valdir Cimino, presidente-fundador da Viva, a humanização dos ambientes hospitalares difunde uma nova postura e atitude dos profissionais de saúde e da sociedade atendida. “Estes fatores resultam na diminuição do tempo de internação, aumento da produtividade das instituições de saúde, melhoria dos processos de relacionamento dos profissionais de saúde com os pacientes e na observância dos direitos dos pacientes e seus familiares”, afirma.

Os Fóruns de Humanização em Saúde têm por objetivo promover o bem-estar de pacientes e o desenvolvimento humano do cuidador em ambientes hospitalares. Os encontros reúnem agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. Este movimento iniciou-se em 2001, nas atividades de promoção do Ano Internacional do Voluntário na Saúde.

Criados pelo Viva para promover a Política Pública de Humanização da Saúde, os fóruns ganharam o apoio do Ministério da Saúde e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Realizado em 10 cidades brasileiras onde o Viva atua, esses encontros levantam temas relevantes para área de Saúde e que formarão o conteúdo do próximo Congresso de Humanização, previsto para 2013.

Confira a programação das próximas edições do Fórum:

  • 04 de setembro – Iatjubá (MG)
  • Setembro – Brasília (DF) – A confirmar
  • 28 de setembro a 02 de outubro – Rio de Janeiro (RJ)
  • Outubro/novembro – Recife (PE) – A confirmar
  • 09 de outubro – Salvador (BA)
  • 01 de dezembro – São Paulo (SP)

Programação do evento em Muriaé

13h00 – Credenciamento
13h20 – Abertura Composição da mesa e Hino Nacional
13h40 – Abertura Boas vindas – Prof. Mário Fernando Rodrigues Júnior – Coordenador de Extensão da FAMINAS
14h00 – Palavra do Diretor Administrativo da Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé – Sérgio Dias Henriques
14h10 – Apresentação das Práticas de Humanização realizadas na Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé pela Coordenadora do GTH – Rose Duarte de Souza
14h30 – Palestra “Interdependência entre Educação, Saúde e Comunicação” – com Valdir Cimino
15h30 – Intervalo
16h00 – Aplicação da Pesquisa HUMANIZARTE – Canto Cidadão e Valdir Cimino
17h15 – Encerramento

Valores

Público geral: R$40,00
Estudantes: R$20,00

Vagas limitdas.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.104 contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente mais de 80 hospitais em todo o Brasil.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo