Nova UBS Planalto será entregue aos moradores em breve

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto foi construída em espaço próprio da Prefeitura e deverá ser inaugurada em setembro, restando apenas concluir o paisagismo e a iluminação externa do local. A UBS irá ampliar o atendimento e oferecer dependências mais adequadas

para receber a grande demanda de moradores que necessitam dos serviços médicos e enfermagem, tendo em vista o crescimento populacional na região.

A UBS atenderá moradores do bairro e localidades próximas, como Safira, Barra, Cerâmica, Augusto de Abreu, margens da BR-116, entre outros. A UBS terá acesso por duas vias: uma pela Rua Projetada 2 e a outra pela Rua 3. “Quando se achava que a UBS iria ficar num local sem acesso para a população, um projeto moderno foi criado pela Prefeitura e, instituiu uma nova via pública, de estrutura larga, com meio-fios, calçadas, bocas de lobo para recolhimento da água das chuvas e piso em asfalto, objetivando facilitar o trânsito de ambulâncias e veículos até a porta da unidade de saúde.

Neste momento, está sendo desenvolvido o projeto paisagístico (jardinagem) e, depois, serão instalados os postes de iluminação. “Estamos em fase de conclusão desta obra que será uma das UBS mais bem localizadas de toda a região. Ela se está sob uma plataforma linear, numa área de altitude privilegiada, o que possibilita oferecer uma linda vista panorâmica de parte da cidade”, disse o prefeito Grego, lembrando que o antigo espaço do posto de saúde era em local alugado e tinha a estrutura reduzida. “Estamos partindo para um novo modelo de saúde, construindo um caminho com maior bem-estar para os muriaeenses”, exaltou o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo