Nova Unidade de Saúde do Primavera é inaugurada e amplia atendimento na região

Guia Muriaé no WhatsApp

Dezenas de pessoas compareceram para a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera que foi realizada no último sábado (7). A UBS reunirá duas equipes de programa de saúde da família e o Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF)

, além de profissionais de outras especialidades médicas para atender aos moradores dos bairros Primavera, São Gotardo e localidades vizinhas. A Unidade construída pela Prefeitura deverá ampliar o número de atendimentos/dia e disponibilizará salas específicas para cada tipo de especialidade, aumentando também o conforto de pacientes e familiares.

A Unidade receberá dois médicos (clínico geral), duas enfermeiras, duas técnicas em enfermagem e uma média de 10 agentes de saúde para atendimentos. “Teremos novos tipos de modalidades médicas nesta UBS. Receberemos um pediatra e um urologista, inicialmente. A UBS também abrigará a equipe do NASF, formada por psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional e educador físico. Atenderemos a população com mais eficiência e mais comodidade”, informou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

A UBS Primavera disponibilizará de exame pré-natal e preventivo, puericultura (assistência a mães e crianças desde a gestação até a puberdade), curativos, vacinação, nebulização e distribuição de medicamentos, preservativos e contraceptivos. “Esta nova Unidade terá um atendimento tão amplo que poderá realizar pequenas cirurgias, soroterapia (para pessoas com infecção intestinal) e hiper-hidratação (para pacientes com dengue). Peço aos moradores que ajudem a preservar e a fiscalizar este patrimônio do povo. E, assim, vamos seguindo em frente, trabalhando por mais saúde para as nossas famílias e uma cidade melhor para todos”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo