Novo remédio ajuda a prevenir a AIDS com sucesso



Novo remédio previne a AIDS com sucesso

A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos anunciou ontem (16) a aprovação do O Truvada, a primeira droga que mostrou capacidade de reduzir os riscos de infecção pelo HIV, vírus que causa a AIDS.

“O Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O Truvada é o primeiro remédio aprovado com esta indicação”, afirmou a FDA.

Encontrado desde 2004 no mercado norte-americano, somente em maio deste ano que um um painel assessor da FDA pediu aprovação do Truvada como prevenção para pessoas não infectadas, depois que testes clínicos mostraram que este medicamento pode reduzir o risco de HIV de 44 a 73%.

Informações completas sobre o Truvada (em inglês).

Via O Tempo.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.