Planos de saúde passam a cobrir 37 medicamentos contra o câncer

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir de quinta-feira (2), os planos de saúde individuais e coletivos terão que cobrir 37 medicamentos contra o câncer. Outros 50 novos exames

, consultas e cirurgias passam a fazer parte dos procedimentos que devem ser cobertos pelos planos.

Serão ofertados medicamentos para tratamento de tumores de grande incidência entre a população como os de estômago, fígado, intestino, rim, testículo, útero, ovário e mama. Foram incluídas no rol de procedimentos 28 cirurgias por videolaparoscopia, que é uma técnica menos invasiva, e a obrigatoriedade de fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes ostomizados.

A medida beneficia 42,5 milhões de consumidores com plano de saúde de assistência médica e mais 18,7 milhões com planos exclusivamente odontológicos, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

As listas de medicamentos orais para tratamento de câncer e de novos procedimentos podem ser consultadas no site da ANS.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil / Foto: Divulgação/Fundação Sara

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo