PMs recebem instrução para auxiliar no combate ao Aedes aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé realizou, na última terça-feira (28), uma instrução para os policiais do 47º BPM sobre Prevenção de Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti, na Unifaminas. A ação, que faz parte das ações do Comitê da Dengue, apresentou aos militares o novo Índice de Infestação do LIRAa, que foi reduzido em 65%, assim como conscientizou sobre como trabalhar junto com a população e a Administração na erradicação da doença. O objetivo foi estabelecer novas parcerias para combater o mosquito na cidade.

O setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde criou o Comitê da Dengue em agosto. O grupo reúne representantes do Hospital São Paulo, Casa de Saúde, Unifaminas, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Demsur, Unidades Básicas de Saúde, Polícia Militar e outros. Para o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, a ideia é organizar uma gestão participativa. “Queremos unir forças, estar em contato com todos os bairros e comunidades da cidade, para conscientizar as pessoas dos perigos que existe em deixar água parada em latas, pneus ou calhas de escoamento das chuvas. Também pedimos que coloquem cloro nos ralos dos banheiros”, alertou.

As reuniões do Comitê da Dengue são realizadas para buscar soluções no combate ao mosquito, procurando envolver o maior número de pessoas possível para multiplicar as informações. “Nosso objetivo é que todos os participantes estejam preparados para levar conhecimento às famílias sobre como prevenir e cuidar do seu lar ou mesmo realizar denúncias sobre terrenos abandonados, tendo como foco exterminar o Aedes”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carla Morcerf.

Prefeitura convoca interessados em participar do Comitê da Dengue

Os encontros do Comitê da Dengue acontecem na segunda terça-feira de cada mês, ás 15h30, no auditório da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Vereador Messias Soares, 65, bairro Santo Antônio (antiga Amil). “Gostaríamos de organizar uma força tarefa para erradicar o mosquito da dengue em nossa cidade. Convidamos a população a participar das reuniões do Comitê para que possamos trabalhar em conjunto e sensibilizar todos os muriaeenses, eliminando essas doenças em Muriaé”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo