Prefeito de Muriaé se reúne com representantes de farmácias e drogarias

Guia Muriaé no WhatsApp

Em atendimento a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, farmácias e drogarias de Muriaé podem agora funcionar sem restrição de horário. A norma começou a valer na última segunda-feira (5), data de publicação do decreto regulamentando a questão.


O documento anula artigo de outro decreto, publicado em 2010, que determinava horários rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos que não estivessem de plantão. Com a medida, espera-se que os consumidores tenham mais benefícios ao buscar por medicamentos, levando em consideração fatores como preço e disponibilidade dos produtos, além de qualidade de atendimento a qualquer hora do dia. Vale lembrar ainda que o sistema de rodízio entre as farmácias e drogarias para cumprimento dos plantões diários continua valendo, de acordo com o que determina a legislação federal.

– Na prática, o que muda é que agora os estabelecimentos passam a ter liberdade para criar seus próprios horários. O decreto não obriga os estabelecimentos a funcionarem em tempo estendido ou integral, ele apenas permite que isso seja feito pelas drogarias que tiverem interesse em ficar mais horas com suas portas abertas ao público. Fica a critério de cada uma – explica o prefeito Grego.

Reunião esclarece pontos relativos ao decreto

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Centro Administrativo, foram esclarecidas questões referentes ao decreto, principalmente no que diz respeito ao horário de funcionamento das farmácias e drogarias.

O encontro teve a participação do prefeito Grego, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno de Oliveira, e do procurador jurídico da Prefeitura de Muriaé, Ricardo Bersan, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de drogarias da cidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo