Prefeitura de Muriaé consegue transferir recém-nascido com risco de vida para BH

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé conseguiu realizar a transferência de urgência de uma criança de 50 dias em estado grave, sofrendo de doença pulmonar, para uma UTI pediátrica em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5).

Ele precisa de assistência de pneumopediatra para conseguir sobreviver, atendimento específico que só pôde ser realizado na capital. A Prefeitura se mobilizou e conseguiu, junto ao Estado de Minas, a ambulância da Unimed e avião composto de UTI para que o bebê fosse atendido no Hospital Felício Roxo, em BH.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, o paciente recém-nascido precisa de cuidados urgentes. “Acreditamos que, em um hospital onde haja atendimento especializado em pneumopediatria, consigamos socorrer a vida deste bebê. Corremos contra o tempo para salvar a vida desta criança”, explicou.

O prefeito Grego conta que somaram esforços para ajudar a criança. “Torcemos para que o recém-nascido seja forte e resista bem. Trabalhamos intensamente, com tudo ao nosso alcance, para salvar esse bebê. Torcemos para que volte com saúde para nos alegrar”, disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Parabéns Paulo Cesar.Lute para fazer o mesmo com tantos pacientes da nossa cidade que precisam de transferencia para tratar em outra cidade.doentes graves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo