Prefeitura de Muriaé constrói nova via para acesso à UBS do Planalto

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para ampliar o atendimento ao bairro Planalto e localidades vizinhas. Para isso, criou uma nova rua e está construindo a infraestrutura da via, onde estão sendo implantadas manilhas para canalizar água das chuvas, bocas de lobo e meio-fios. O objetivo é oferecer acesso de qualidade ao novo posto, facilitando a chegada e saída de veículos no espaço onde será a nova UBS.

O local do novo posto estava abaixo do nível da rua (Rua 3) e, por isso, a Secretaria de Obras Públicas precisou criar um acesso seguro. “Conseguimos o terreno com o proprietário anterior para abrir a via e estamos canalizando, criando a infraestrutura para depois pavimentar”, disse o secretário Aderbal Fernandes. Foram feitos mais de 950 metros de canalização e fixadas mais de 10 caixas coletoras no local.

A UBS deverá ser entregue em agosto e contará com serviço odontológico, Programa de Saúde da Família (médico clínico geral, duas enfermeiras e cinco agentes de saúde), além de mais consultórios e ampla sala de recepção. Também possuirá amplo estacionamento, com jardinagem no entorno e vasta área para manobra de veículos.

Prefeitura trabalha para ampliar atendimento em saúde

O prefeito Grego ressaltou a importância da nova UBS para a região. “O Planalto cresceu muito, com novas ruas e entroncamento com outros bairros. O antigo PSF ficou pequeno. Por isso, estamos trabalhando para oferecer essa nova estrutura, caprichando nas salas e acabamentos para melhor atender os moradores do bairro e localidades vizinhas. A saúde de Muriaé é nossa prioridade”, ponderou o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo