Prefeitura de Muriaé inaugura nova UBS no Planalto para ampliar atendimentos



A nova Unidade Básica de Saúde do Planalto foi inaugurada na última sexta-feira (10). A UBS, que antes funcionava em espaço alugado pela Prefeitura de Muriaé, passa a ter sede própria. O benefício irá permitir o aumento nos atendimentos, oferecendo dependências mais confortáveis, espaço adequado para cada tipo de serviço, além de promover o acesso de veículos por duas ruas e contar com estacionamento próprio.

O evento de inauguração reuniu autoridades municipais, secretários, vereadores, moradores, além de parentes da homenageada que deu nome à nova instituição, Irmã Glória Abreu. A UBS contará com clínico geral, equipe de Programa de Saúde da Família, serviço odontológico, sala para curativos, vacinação, exames e demais ações, assim como disponibilizará de Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), formada por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e preparador físico, que auxiliarão nos acompanhamentos familiares e na qualidade de vida dos idosos.

O morador da localidade, também integrante da Associação de Moradores do bairro, Abrão José de Paula, lembra que o antigo posto era insalubre e com dependências limitadas para atendimento. “O antigo local era pequeno, alugado, sem estrutura para receber a população do Planalto, que está crescendo muito. Agradecemos ao prefeito Grego e ao secretário de Obras, Aderbal Fernandes, pela unidade de excelente padrão que nos entregaram e pela criação das ruas de acesso, que permitirão o trânsito adequado para os moradores”, ressaltou.

Unidade beneficiará moradores com mais conforto e espaço para novas especialidades

Segundo o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, as novas dependências oferecerão espaço para contratação de mais médicos especialistas. “A nova unidade vai promover um ótimo nível de atendimento. Em um momento em que vários estabelecimentos de saúde estão sendo fechados, nós estamos inaugurando a terceira unidade neste ano e a construímos com um padrão nota 10. Com a nova sede, economizaremos em aluguel e poderemos investir em mais profissionais especializados”, lembrou o secretário.

O prefeito Grego comemorou as novas instalações, e ressaltou os investimentos na saúde mesmo com as dificuldades financeiras que o país e as prefeituras passam. “A população, que é o que mais nos importa, será beneficiada com esta nova Unidade de Saúde. Estamos passando por períodos difíceis, com poucos recursos, e, mesmo assim, fizemos uma importante obra com pouco dinheiro. Estamos entregando uma UBS construída com o mais alto padrão de acabamento, localizada em um belo local, com estacionamento próprio e ambiente de altíssimo conforto. É assim que vamos construir uma nova realidade para a saúde de nossa cidade”, informou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.