Prefeitura de Muriaé leva asfalto ao acesso da nova UBS Planalto

Guia Muriaé no WhatsApp

A rua criada para chegar até a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Planalto está sendo totalmente asfaltada esta semana, pela Prefeitura de Muriaé, para facilitar o acesso dos moradores e permitir o transporte de pessoas doentes e idosos.

O interior da unidade já está praticamente pronto. A nova UBS aguarda apenas a finalização do sistema elétrico, tendo previsão de ser inaugurada em agosto.

A UBS do Planalto receberá o Programa de Saúde da Família, ou seja, clinico geral, enfermeira, auxiliar de enfermagem e mais cinco agentes comunitários. Ela também abrigará o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, formado por profissionais de psicologia, assistência social, nutricionista e terapeuta. Haverá ainda saúde bucal. “Esta unidade estava com a acessibilidade condenada. Não havia como chegar a UBS. Era barranco para um lado e para o outro. Eram dois a acessos impraticáveis. A engenharia da Secretaria de Obras criou um novo projeto, abriu uma rua. Hoje, ela é a nossa grande preciosidade. Tem uma vista linda, receberá jardins por todos os lados”, disse o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

O posto de saúde existente no bairro Planalto funciona em espaço alugado pela Prefeitura e, hoje, está pequeno para atender a demanda de moradores. “Este bairro se transformou numa cidade. Tem de tudo, tanto em termos residenciais como comerciais. O posto não tem alcance mais para atender a população com conforto. A nova sede que estamos construindo permitirá um aumento significativo no atendimento e oferecerá uma extensa área com comodidade. Dessa forma, conseguiremos construir um novo caminho para a saúde de Muriaé”, ressaltou o Prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo