Prefeitura entrega centro de odontologia à população

Guia Muriaé no WhatsApp

Prefeitura entrega centro de od ontologia à população

Os muriaeenses ganharam mais um local para cuidar gratuitamente dos dentes e da saúde bucal. O prefeito José Braz inauguou, na manhã de sábado (5), o Centro de Especialidades Odontológicas Doutor Jurandir Tambasco (CEO), localizado na antiga sede da Secretaria Municipal de Agricultura, ao lado do Procon. O CEO já está em funcionamento; o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h.

De acordo com a coordenadora do programa de saúde bucal de Muriaé, a odontóloga Graziela Belloni, o local tem como foco o atendimento especializado, oferecendo serviços de periodontia (tratamento de gengiva e osso alveolar), endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (retirada de siso e pequenos tumores), diagnóstico de câncer de boca e remoção de lesões pouco avançadas, além de atender pacientes especiais, como diabéticos e pessoas com deficiência mental.

– O primeiro passo é fazer o tratamento inicial completo nos postos do Programa Saúde da Família, e só após esta etapa é que os pacientes são encaminhados ao CEO – explica Graziela. Atualmente, Muriaé conta com 30 equipes de saúde bucal atuando nos postos localizados em bairros e distritos do município.

Ao todo, o CEO tem três consultórios odontológicos, sala de esterilização e equipamentos de ultrassom, jato de bicarbonato, aparelho de raio-x e bomba a vácuo. O novo centro de saúde bucal conta com os serviços prestados por seis dentistas, dois técnicos de higiene dental e um auxiliar de consultório dentário.

Fonte: Prefeitura Municipal

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo