Sala de ginecologia do CEAE de Muriaé é reestruturada com novos aparelhos

Guia Muriaé no WhatsApp

A sala de Ginecologia do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), antigo “Viva Vida/Hiperdia”, gerenciado pela Prefeitura de Muriaé, foi reestruturada com a aquisição de aparelhos mais modernos. A ação vai ampliar o atendimento para as muriaeenses e mulheres de mais dez cidades da região.


Atualmente, a sala recebe pacientes direcionadas pelas unidades básicas de saúde que se enquadram nos critérios de encaminhamento da atenção secundária (CEAE), as quais necessitam de atendimento especializado e que apresentam casos considerados mais graves. O novo espaço foi reestruturado no final de junho deste ano com a compra, pelo Governo do Estado, de eletrocauterizador, aspirador de fumaça e diversos materiais ginecológicos. No local são realizados vários exames, como colposcopia, biópsia de colo uterino, eletrocauterização, entre outros, além da própria consulta ginecológica. A gerente administrativa do Centro, Lara Valverde, explica que as pacientes são monitoradas tanto pelo CEAE quanto pelas unidades básicas de saúde. “Casos mais sérios que necessitam de cirurgia são encaminhados pelo ginecologista do Centro para os hospitais específicos”, acrescenta a coordenadora assistencial da instituição, Vilma Ferraz.

Andreza Monteiro, de 24 anos, conta que a nova estrutura proporciona melhor atendimento. “Agora está mais fácil marcar as consultas. O médico explica melhor, nos tranquiliza mais”, diz. “As consultas são mais detalhadas, com mais explicações, proporcionando um bom atendimento. Além disso, todos os procedimentos são realizados com muita higiene e preparo, garantindo mais conforto e segurança a nós, pacientes”, completa Luciana Ventura, de 31 anos.

Saúde é área prioritária da administração, afirma prefeito

O prefeito Grego destaca que a Saúde é prioridade da Prefeitura. “A nossa gestão tem um olhar especial para a Saúde, especialmente para a saúde das mulheres. Estamos empenhados e investindo em ações e projetos para proporcionar bem-estar e melhor qualidade de vida para os muriaeenses”, diz.

Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE)

Dias e horários de atendimento: segunda a sexta-feira, de 7h às 17h – sem intervalo para almoço

Endereço: Rua Coronel Izalino, Centro (próximo ao Hospital São Paulo)

Telefone: 3721-5223

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo