Secretaria de Estado de Saúde e COSEMS-MG promovem Encontro Mineiro de Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) promovem, entre os dias 25 e 27 de maio, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Encontro Mineiro de Saúde 2015.

Participam da abertura, na segunda-feira (25), às 18h, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e a secretária Executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Sóter.

O objetivo é discutir a Política Pública de Saúde do Estado de Minas Gerais com técnicos de saúde, conselheiros, prefeitos, gestores e demais autoridades que atuam nos 853 municípios mineiros e aproveitar a oportunidade para celebrar os 25 anos de promulgação das Leis Orgânicas da Saúde. As Leis 8080/90 e 8142/90 são chamadas Leis Orgânicas da Saúde (LOS) e detalham a organização e o funcionamento do sistema de saúde, criado pela Constituição Federal de 1988.

Durante os três dias do evento, diversos assuntos serão trabalhados: Modelo de Atenção à Saúde, com foco na atenção primária; Redes de Atenção; Fortalecimento do Controle Social; Mediação Sanitária; Consórcios de Saúde.

Confira a programação aqui.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo