Sem atingir meta, campanha de vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Campanha contra Pólio em Muriaé

A Secret aria Municipal de Saúde anunciou, na manhã desta segunda (24), que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) na cidade foi prorrogada até 5 de julho. O prazo inicial estabelecido pelo Ministério da Saúde havia terminado em 21 de julho.

A prorrogação acontece porque o município ainda não atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo. Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria, Rafaela Chiconeli, até o momento, 4.883 crianças foram imunizadas na cidade. O número corresponde a 83,7% do total de 5.836 crianças entre seis meses e cinco anos.

De acordo com informações da Secretaria, uma “busca ativa” será realizada nos próximos dias, com agentes indo a escolas da rede particular e visitando também algumas residências.

A vacinação em Muriaé segue acontecendo no Centro de Especialidades João Paulo II, na Praça João Pinheiro, além dos PSFs dos bairros e distritos e policlínicas do Safira e do Porto. O horário de atendimento, em todos eles, é de 7h às 17h.

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo