UBS do Gaspar dobra atendimentos e recebe novas especialidades médicas

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Gaspar, inaugurada pela Prefeitura de Muriaé em maio deste ano, dobrou o número de atendimentos. Antes, no antigo local de funcionamento, eram atendidos cerca de 50 usuários/dia, hoje são mais de 100 pessoas/dia.

O novo espaço também está proporcionando novas especialidades. Além de envolver o Programa de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio a Saúde Familiar (NASF), a UBS acolheu o serviço odontológico. A nova infra-estrutura está ampliando o conforto dos pacientes, multiplicando a oferta de especialidades em saúde e oferecendo extenso estacionamento para os moradores do local.

A nova UBS Gaspar, localizada na Rua Francisca Xavier Santana, s/n, oferece atendimento domiciliar, com um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e mais cinco agentes de saúde (equipe de PSF). A Unidade também conta com psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional e pediatra. A moradora do bairro, Jeane de Oliveira, conta que está grávida e vem recebendo um ótimo atendimento. “Eu sou acompanhada pela médica clínica geral periodicamente e, agora, passarei a fazer o pré-natal com a ginecologista. Estou gostando muito das meninas e dos serviços”, declarou.

A nova Unidade de Saúde do bairro Gaspar funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h. O prefeito Grego diz que a unidade será modelo para outras que serão inauguradas. “Estamos oferecendo diversas especialidades nesta UBS. Somamos esforços e investimos forte para dar essa melhoria aos moradores. Além de trazer o dentista, que antes atendia nas dependências na Escola Professora Elza Rogério, também trouxemos uma pediatra, para proporcionar uma assistência especial às crianças. Pretendemos melhorar a cada dia mais a saúde de Muriaé, construindo um novo caminho para a nossa cidade”, explicou o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo