Unidade de Saúde do Planalto é primeira a receber iluminação externa em LED

Guia Muriaé no WhatsApp

A Unidade Básica de Saúde do Planalto foi a primeira UBS de Muriaé a receber iluminação externa com lâmpadas de LED. O novo sistema é mais econômico, oferece maior incidência de luz e tem maior durabilidade. Doze postes com luminárias

foram fixados na rua de acesso e nos arredores da instituição para garantir uma luminosidade adequada. O objetivo é ampliar o conforto e a segurança dos pacientes, familiares e moradores da região.

A UBS Planalto foi inaugurada na última sexta-feira (10). Ela recebeu uma nova rua de acesso pela parte alta do bairro, a qual foi totalmente asfaltada pela Prefeitura para facilitar o acesso dos moradores e permitir o transporte de pessoas doentes, assim como oferecer um caminho apropriado para o deslocamento de pessoas idosas. “A via foi construída com implantação de rede de águas pluviais, bocas de lobo, meio-fios e calçadas. Esta UBS recebeu um serviço inovador na área externa de uma edificação pública, as lâmpadas de LED. Luminárias extremamente sofisticadas, além de econômica e de longa durabilidade”, relatou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

A nova UBS Planalto foi construída com salas específicas para cada tipo de atendimento, acompanhando as normas do Ministério da Saúde. A antiga Unidade funcionava em espaço alugado e já não permitia mais atender a toda a população do bairro com comodidade. “Gastávamos muito com aluguel no antigo local. Agora, funcionará em um ambiente próprio e mais adequado, construído pela Prefeitura. Poderemos economizar recursos e investir mais na contratação de profissionais especializados. A saúde é prioridade para a nossa administração”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo