UTI Neo Natal de Muriaé está em fase final das obras e deverá funcionar em breve

Guia Muriaé no WhatsApp

UTI Neo Natal em Muriaé

Um sonho tão antigo da população muriaeense está praticamente pronto e muito perto de se tornar realidade. A tão falada UTI Neo Natal, do Hospital São Paulo de Muriaé está em fase final de acabamento das obras e no fim de março, principio de abril estará a disposição da população de Muriaé e região.

Em entrevista nesta segunda-feira(14), membros da direção do Hospital São Paulo, falaram sobre a reta final para inauguração da UTI Neo Natal. Estavam presentes o provedor Sr. Messias Vardiero, a diretora administrativa Rita de Cássia, o médico pediatra e ex-secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino de Oliveira. De acordo com a diretora Rita de Cássia, as obras da parte física estão na fase final e os equipamentos já estão todos comprados e já no hospital, aqui vale destacar que toda montagem da UTI Neo Natal de Muriaé está dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária, por isso toda essa demora, uma vez que o projeto após ser constituído, precisou ser aprovado pela Vigilância e colocado em prática na construção e adequação do novo espaço. Ainda de acordo com Rita de Cássia, todas essas exigências, que estão sendo atendidas pelo Hospital São Paulo, só credenciam a instituição para prestar um serviço de altíssima qualidade para os recém nascidos que precisarem do serviço.

Para o coordenador da pediatra do Hospital São Paulo, Dr. Marcos Guarino o novo serviço da UTI Neo Natal vem cobrir um vazio que existia na saúde da região. Ele ainda lembrou o cuidado que a direção do hospital está tendo em fazer uma obra obedecendo às normas vigilância, o que foi avaliado positivamente por ele e pelo Secretário Estadual de Saúde Dr. Antonio Jorge, em visita recente as obras da UTI.

Já nesta quarta-feira (16), acontecerá a primeira reunião visando à montagem da equipe de trabalho, que precisará contar com profissionais especializados na área.

Para aquisição dessa UTI Neo Natal para Muriaé, o provedor do Hospital Messias Vardiero e a diretora administrativa lembram o esforço do ex-prefeito José Braz e dos Deputados Renzo Braz e Braulio Braz, que foram incansáveis nessa luta junto com o hospital.

Ao todo serão 10 leitos na UTI Neo Natal de Muriaé e o custo da Obra foi de R$ 131.297,15 – convênio 187/2011. Já para os equipamentos os gastos foram de R$ 1.200.000,00 – convênio 188/2011.

Fonte e foto: Lucio Vargas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo