Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro abre concurso público com 300 vagas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou edital nº 001/2015 de concurso público destinado a selecionar candidatos para o cargo de Soldado Bombeiro-Militar Guarda-Vidas e formação de cadastro de reservas. São oferecidas 300 (trezentas) vagas e a remuneração básica inicial após o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.826,70.

O cargo de Soldado Bombeiro-Militar Guarda-Vidas requer servir ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, instituição constitucionalmente estabelecida como militar em âmbito estadual, força-auxiliar do Exército Brasileiro, possuindo seus integrantes elevado patriotismo, espírito público e dever de acatamento aos princípios legais, éticos e morais da hierarquia e disciplina militares. Tais condições se exteriorizam, principalmente, pela plena observância às ordens inerentes ao serviço, pelo estado de constante prontidão face às inúmeras possibilidades de mobilização, em resposta aos reclamos da sociedade, incluindo as intervenções nos mais variados cenários emergenciais, requerendo do bombeiro-militar, de qualquer quadro ou especialização, disciplina exemplar, aprimorado preparo técnico e condicionamento físico, necessários aos mais diversos enfrentamentos típicos da ação de Bombeiro-Militar e de Defesa Civil

Ressalte-se que embora estejam realizando um processo seletivo específico para a função de Guarda-Vidas, os aprovados no presente certame poderão, por necessidade do serviço, atendida a conveniência e oportunidade da Administração militar, ser utilizados em outras funções inerentes às qualificações de praças existentes ou que vierem a existir no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Para concorrer a uma das vagas é necessário: ser brasileiro(a); ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por Excesso de Contingente, o candidato civil do gênero masculino; ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais; ter concluído o Ensino Médio; possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e requisitos exigidos para o cargo e qualificações; ter aptidão física exigida para o exercício das atribuições do cargo; não estar respondendo a processo de exclusão ou não ter sido excluído ou licenciado, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar; não ter sido demitido a bem do serviço público de instituição pública civil; não ter sido condenado por crime ou contravenção pena.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril de 2015 pelo site www.acessopublico.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

A prova objetiva (com questões de Português e Raciocínio Lógico) será aplicada no dia 7 de junho de 2015 nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo.

Os aprovados passarão ainda por testes de capacidade física e de habilidade específica, além de exames de saúde e documental.

A validade do concurso é de 2 anos podendo ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Confira o edital aqui.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo