CPF agora pode ser feito gratuitamente pela Internet



CPF agora pode ser feito gratuitamente pela Internet

A partir desta quinta-feira (2) a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) passou a ser possível de ser feita a qualquer momento pela Internet no site da Receita Federal. O serviço é gratuito, diferentemente das inscrições que podem ser feitas nas Agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que cobram R$ 5,70 pelo registro do formulário e que irão continuar a presta o serviço.

Por enquanto, a nova facilidade está disponível apenas para quem tem Título de Eleitor e até 25 anos de idade.

Para emitir o CPF pela Internet, acesse a página:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

Após preencher o formulário, o sistema irá criar, automaticamente, um número de CPF, a não ser que o sistema identifique alguma inconsistência nos dados informados, e, em seguida, o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados. Caso as informações não sejam guardadas, para recuperar o número de inscrição, o cidadão deve procurar uma agência da Receita, pois o sistema não permite um novo cadastro.

Veja mais detalhes na reportagem da TV Brasil, que mostra também outros serviços gratuitos que podem ser feitos no site da Receita Federal:

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.