Curso Técnico em Agronegócio está com inscrições abertas

Guia Muriaé no WhatsApp

Pessoas interessadas em trabalhar no Agronegócio têm até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem no curso técnico em Agronegócio oferecido da Rede e-Tec Brasil e SENAR. O curso é gratuito e à distância, certificado pelo MEC (Ministério da Educação).

Ele também conta com atividades presenciais em 58 polos espalhados pelo Brasil – três deles em Minas Gerais, em Manhuaçu, Sete Lagoas e Contagem. Com duração de dois anos, o curso possibilita uma rápida inserção no mercado de trabalho, carente de profissionais devidamente qualificados na área.

O objetivo do curso é formar técnicos habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas – seja uma fazenda, uma empresa comercial, de assistência técnica, pesquisa ou consultoria.

Mercado aquecido

O agronegócio é um setor que tem ido na contramão da crise, obtendo saldo positivo na geração de empregos. De acordo com dados do Caged (Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a agroindústria fechou 2015 com a criação de 9.821 postos de trabalho. O setor de agronegócio é um dos mais promissores do Brasil, representando mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o governo federal.

Apesar do aquecimento do mercado para profissões voltadas ao agronegócio, a expansão do setor ainda esbarra na carência de profissionais qualificados para atuarem na produção, gestão, distribuição e processamento dos produtos do campo e é aí que o curso técnico do SENAR mostra sua relevância.

As maiores oportunidades estão em pequenas e médias cidades, onde a produção agropecuária se desenvolve mais, mas há oportunidades também nos grandes centros, atuando em empresas especializadas no comércio de produtos agrícolas, consultorias e outras empresas com foco administrativo.

Como se inscrever

As inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio terminam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas pelo endereço http://etec.senar.org.br. Podem se inscrever no processo seletivo as pessoas que já tenham o ensino médio completo.

Fonte: SENAR MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo