Dicas de segurança na decoração de ruas durante a Copa do Mundo 2014

Guia Muriaé no WhatsApp

De junho a julho, as cores verde e amarelo vão tomar conta da decoração das casas, ruas e avenidas com bandeirolas, enfeites e adereços na torcida pela vitória do Brasil na Copa 2014.

Entre você também no clima da Copa do Mundo 2014, mas com segurança. Previna acidentes e evite a interrupção no fornecimento de energia. Confira as dicas da Energisa:

* Quando for decorar a sua casa ou a sua rua, não coloque enfeites e bandeiras nos postes ou acima da rede elétrica. Eles podem enroscar nos fios e provocar acidentes graves, além de interrupção no fornecimento de energia.

* Não amarre fios ou enfeites na rede elétrica. Utilize a fachada da casa para decoração.

* Em edifícios, cuidado ao pendurar bandeiras nas sacadas. Elas podem ficar muito próximas à rede elétrica.

* Evite colocar bandeiras penduradas entre os prédios ou atravessando ruas.

* Não utilize materiais condutores de eletricidade, por exemplo: papel alumínio, papel laminado, arames, serpentina metalizada, cabos de aço e estruturas de arame ou treliças metálicas.

* Não solte fogos de artifício próximos à fiação elétrica.

* Sempre mantenha distância de segurança de, no mínimo, dois metros abaixo ou lateralmente às redes elétricas. Não faça ligações irregulares.

* Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.

* Somente desligue, remova ou instale antenas com o tempo bom e com equipamentos de segurança. A vida é mais importante do que um jogo de futebol.

* Tempo de Copa também é tempo de férias escolares. Solte sua pipa verde e amarela longe da rede elétrica.

* Se for pintar a fachada da casa ou instalar painéis luminosos, mantenha uma distância segura da rede elétrica.

Torcer pelo Brasil sem desperdiçar

Na hora do jogo, não ligue diversos aparelhos na mesma tomada. Não use extensões e não sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto circuito e incêndios.

Utilize os filtros inteligentes de energia elétrica, que além de ajudar na economia de energia, permite maior número de entradas para tomadas elétricas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo