Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Guia Muriaé no WhatsApp

O republicano Donald Trump surpreendeu, contrariando todas as pesquisas e previsões, e venceu a democrata Hillary Clinton na disputa para a Casa Branca. Aos 70 anos, Donalt Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos.


Com discursos centrados nas frustrações e inseguranças dos americanos num mundo em mutação, Donald Trump tornou-se a voz da mudança para milhões deles. “Todos os americanos terão a oportunidade de que perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos”, discursou. Trump disse ainda que o plano do país deve ser refeito. “Vamos sonhar com coisas para nosso país, coisas bonitas e de sucesso novamente.”

Entre os principais desafio do novo presidente, está aquecer a economia local, lidar com o problema dos refugiados e dos imigrantes ilegais e enfrentar o perigo crescente do terror.

Biografia

Nascido em Nova Iorque, Trump é um empresário, investidor e personalidade da mídia norte-americano. É ainda presidente do conglomerado The Trump Organization e fundador da Trump Entertainment Resorts. Sua carreira, exposição de marcas, vida pessoal, riqueza e modo de se pronunciar contribuíram para torná-lo famoso.

Trump é filho de Fred Trump, que o inspirou a entrar no negócio imobiliário. Depois de dois anos na Universidade Fordham e enquanto estudava na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, trabalhou na empresa de seu pai, a Elizabeth Trump & Son. Ao se formar, em 1968, entrou para a empresa, e em 1971 recebeu seu controle, mudando seu nome para “The Trump Organization”. Desde então, construiu hotéis, campos de golfe e outras propriedades, muitos dos quais levam seu nome, em Manhattan e outros locais. É uma figura importante no cenário de negócios americano e recebeu exposição proeminente na mídia. O reality show da NBC, The Apprentice, reforçou sua fama, e seus três casamentos têm sido assunto em tabloides.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 / Wikipédia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo