Horário de verão começa em dez estados e no Distrito Federal

Guia Muriaé no WhatsApp

Teve início, às 0h deste domingo (19), o horário brasileiro de verão, que neste ano terá uma semana a mais, para não coincidir com o carnaval, e terminará no dia 22 de fevereiro do ano que vem. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar os relógios em uma hora.


Segundo estimativa do Ministério de Minas e Energia, neste ano a economia com geração de energia térmica deve ser apenas R$ 278 milhões, enquanto no ano passado a economia foi de R$ 405 milhões. A escassez de chuvas que elevou o uso da energia gerada pelas usinas térmicas.

Horário de verão

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no ano de 1931, tendo como objetivo aproveitar melhor a luminosidade natural do dia desta época do ano e reduzir o consumo de energia. A medida ajuda a reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo