Minas Gerais ganha novo mapa com atualizações cartográficas



Publicação lançada pelo IBGE nesta terça-feira (16) apresenta novos detalhes do relevo e da rede hidrográfica do Estado

Minas Gerais está entre os seis primeiros estados do país que já contam, em meio digital, com um novo mapa físico, lançado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O novo mapa traz uma atualização cartográfica, acrescentando detalhes de aspectos naturais, principalmente em termos de relevo e hidrografia.

A gerente de Preparo e Publicação do IBGE, Simone Nascimento, explica que o novo mapa apresenta, em todas as regiões do Estado, detalhes físicos do território mineiro, sobretudo no que diz respeito à rede hidrográfica e pontos elevados que, até então, não constavam de outros mapas.

“Trata-se de um mapeamento que não modifica os limites territoriais do Estado. É apenas um mapa mais rico em detalhes que podem contribuir para uma série de estudos ou levantamentos que sejam de interesse de empresas, pesquisadores ou de outros segmentos da sociedade”, ressalta a gerente do IBGE.

Além de Minas Gerais, os demais cinco estados que já contam com mapas atualizados pelo IBGE em meio digital são: Alagoas, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os mapas podem ser acessados na página do IBGE, através deste link.

Fonte: Agência Minas

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.