MPMG vai abrir concurso público



O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) divulgou, nessa terça-feira (9), o regulamento do 56º concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça. O salário inicial é de R$ 26.125,17.

O total de vagas ainda não foi divulgado, porém do total 10% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% serão reservadas para candidatos negros.

Para se inscrever, o candidato deve ser Bacharel em Direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso.

O certame é composto de prova preambular, prova escrita especializada, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de higidez física e mental, exame psicotécnico, provas orais e avaliação de títulos.

O MPMG agora irá contratar a banca para organizar o concurso e maiores informações sobre a seleção serão divulgadas no edital do mesmo.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.