Muriaeense, musa do São Paulo F.C., foi eleita vereadora em Uberlândia



Das arquibancadas ao palanque. Do amor pelo futebol à paixão pela política. Foi em meio a este contraste que Michele Guimarães Bretas, 34 anos, foi eleita no pleito de 7 de outubro, em Uberlândia. Com pouco mais de 1,5 mil votos, a nova parlamentar vai dividir espaço com outros 26 vereadores – entre eles outras três mulheres – e deve arrancar comentários, seja pela atuação no social ou pela beleza e o passado como Musa do São Paulo Futebol Clube.

Filha de árbitro de futebol, casada e mãe de três filhos (16 e 14 anos e 1 ano), o amor de Michele pelo São Paulo surgiu quando a babá dos filhos chegava ao trabalho vestida com a camisa do clube paulista. Como estudou moda, a patroa admirava as cores do uniforme e começou a pesquisar a história do clube, visto que ainda não tinha um time para quem dedicar a torcida.

– Eu achava muito bonito o jogo com uniformes de cores branca, preta e vermelha. Sempre entendi de futebol, vivia acompanhando meu pai nos estádios, mas não torcia para nenhum. A partir daí, meu interesse começou e graças a Deus hoje sou sãopaulina [risos] – comentou.

Em 2007, o marido da torcedora teve a ideia de inscrevê-la no concurso Musa do Brasileirão, do GLOBOESPORTE.COM, como a representante do SPFC. Sem que ela soubesse, ele enviou fotos feitas pela esposa, enquanto modelo, para os avaliadores do concurso.

– Eu nem imaginava. Só fiquei sabendo quando um amigo ligou me questionando, porque ele tinha visto minha foto no site. Nesta época eu trabalhava em São Paulo. Acessei e vi que eu realmente estava lá. Fiquei muito feliz e emocionada – contou.

Embora não tenha vencido, a mineira foi uma forte candidata e representou muito bem o Tricolor Paulista, passado do qual se orgulha bastante.

– Naquela época eu fui a única musa que sabia conversar sobre futebol, até mesmo pelo histórico do meu pai – ressaltou Michele.

História

A vereadora eleita é natural de Muriaé e mora em Uberlândia há 15 anos. Desde a adolescência se interessou por política e chegou a representar movimentos estudantis na cidade natal, subiu em palanques e apoiou candidatos.

– Sempre fui militante e tive presente na política como apoiadora. Pra mim é muita emoção poder ter a confiança dessas pessoas que votaram em mim. Sou empresária, em sociedade com o meu marido, e não dependo da política para sobreviver. Tenho interesse apenas como cidadã, com o objetivo de poder ajudar as pessoas, dando uma nova cara à política – comentou Bretas.

Fonte: Globo Esporte

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Muriaeense, musa do São Paulo F.C., foi eleita vereadora em Uberlândia”

  1. Vardiero Moreira Alves says:

    Podia vir ser prefeita em Muriaé, pelo menos é linda.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.