PMMG reabre concurso público com 429 vagas para soldados

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reabriu as inscrições para o edital nº 13/2016 de concurso público destinado ao provimento de 429 vagas para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais (QPPM).

As vagas são destinadas as seguintes Regiões de Polícia Militar (RPM): Região Metropolitana de Belo Horizonte, Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Regiões do Interior do Estado (17ª e 18ª RPM).

O Curso terá duração de nove meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª classe da PMMG é de R$ 3.049,05 (três mil e quarenta e nove reais e cinco centavos).

São requisitos legais para ingresso na PMMG: ser brasileiro(a); possuir nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 3 de julho de 2017; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; entre outros.

As inscrições, que haviam sido encerradas no dia 19 de dezembro, agora podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro de 2017 pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs ou, conforme consta no edital, em batalhões da PMMG pelo estado (incluindo o 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé). A taxa de inscrição é de R$ 122,95.

As provas objetivas, que estavam previstas para o dia 08 de janeiro, agora acontecem no dia 19 de fevereiro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo