Polícia Militar de Minas Gerais abre concurso com 120 vagas



A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou edital com 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43. Durante o período do curso, o Cadete ainda fará jus a abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Para concorrer, é necessário título de Bacharel em Direito, ter entre 18 e 30 anos de idade (completos até 2 de julho de 2018), estar quite com as obrigações eleitorais e militares, possuir idoneidade moral, ter altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física, dentre outros.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 6 de dezembro de 2017 a 4 de janeiro de 2018 pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action. A taxa de inscrição é de R$ 173.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão aplicadas no dia 4 de fevereiro de 2018 nas cidades de Belo Horizonte/Região Metropolitana, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Os que forem aprovados nas provas de conhecimentos ainda terão que passar pelas seguintes etapas: avaliações psicológicas, teste de capacitação física (TCF) e exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.