Senado aprova projeto de pistas exclusivas para motos nos Municípios



Trânsito de motos

Vias municipais de tráfego intenso poderão passar a ter pista exclusiva para motocicletas, motonetas e ciclomotores. A Comissão de Serviços e Infra-estrutura (CI) do Senado Federal aprovou projeto que prevê pistas exclusivas para motos nos Municípios. A responsabilidade pela construção dessas pistas especiais para os veículos de duas rodas será dos governos municipais.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 346/2012 será examinado agora pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

O Projeto ainda prevê multa para os motociclistas que transitarem fora da pista reservada, assim como aos motoristas de outros veículos que invadirem a pista destinada às motocicletas, salvo para acesso a imóveis com limite localizado em tal via ou para fazer conversão à direita.

Esta é mais uma das centenas de propostas apresentadas na Câmara e no Senado, sem qualquer preocupação de seu autor, de apontar fonte de financiamento para a sua implantação. A área técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está examinando o projeto para se posicionar a respeito.

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Senado

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.