Telemar terá que devolver dinheiro do Disque Amizade

Guia Muriaé no WhatsApp

Serviço 145 Disque Amizade da Telemar

Acordo homologado após ação civil coletiva aberta na 32ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte garante ressarcimento a consumidor que pagou pelo antigo serviço 145 da Telemar, que era conhecido como Disque Amizade.

“Qualquer consumidor que tenha feito a ligação, poderá ser ressarcido, pois a gente considera que esse tipo de serviço em si já era abusivo. O consumidor, mesmo o que fazia a ligação para o 145, não tinha ciência do valor do serviço cobrado, o que caracteriza um serviço de valor adicionado. Além de não ter a informação prévia, aquilo não era um disque-amizade, era um disque sexo, onde havia prática de pedofilia e prostituição”, explica a advogada especializada em direito do consumidor, que responde pela ação civil público coletiva, Magna Borges Santos.

Nas contas de telefone, ao invés da descriminação do serviço 145, a cobrança era feita como utilização de pulsos excedentes, elevando muito o valor cobrado.

Para pedir ressarcimento os interessados devem ligar para o telefone 0800-031-0814.

O valor cobrado pelo 145 será pago em dobro, após comprovação da cobrança na fatura, e, a partir da validação da conta, a Telemar terá 30 dias para fazer o pagamento na conta corrente indicada pelo consumidor.

Fonte: O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo