Vítima de Túlio em treino, o goleiro muriaeense André torce por “milésimo gol” do craque



Goleiro muriaeense torce por milésimo gol do craque Túlio

Para o goleiro, a única coisa que importa é impedir os gols dos adversários. Mas nem sempre a relação entre arqueiro e artilheiro é totalmente conflituosa. O jovem André, goleiro dos juniores do Botafogo, foi quem sofreu o gol do veterano Túlio Maravilha no treino desta quinta-feira, no Caio Martins, em Niterói. Mas nem por isso o garoto deixa de torcer para que o camisa 7 chegue ao seu “milésimo gol”, de acordo com suas próprias contas.

André nasceu em 1994 na cidade de Muriaé, mesmo ano em que Túlio chegou ao Botafogo para iniciar uma trajetória vitoriosa pelo clube, que incluiu duas artilharias de Brasileiros, além da conquista do troféu na edição de 1995. Tímido na fala, o goleiro admitiu que conter um atacante da qualidade do craque botafoguense é complicado, mas que se sentia feliz por treinar ao lado do ídolo:

– É difícil pará-lo. Via o Túlio jogar e fazer seus gols desde pequeno. É uma experiência nova treinar junto com ele. Levei o gol no treino, mas acontece, é algo do jogo. Torço muito por ele, para que possa fazer seu milésimo gol.

O muriaeense tem muito mais a ver com a trajetória de Túlio em busca do milésimo gol do que apenas uma participação em treino. Ele viu uma das partidas em que o Maravilha balançou a rede quando defendeu o Laranjal, equipe do interior mineiro.

– Acompanhei um jogo dele perto da minha cidade, uma vez. Ele fez um amistoso em Laranjal (MG), pelo clube de lá. Fez até um gol, o placar foi 3 a 2. Fui ao jogo como torcedor e pude vê-lo marcando do jeito que sabe – revelou.

Em relação ao treino desta quinta-feira, André reconheceu que Túlio estava impedido no gol que marcou no coletivo, mas não tirou o mérito do novo companheiro. Mais do que isso, mostrou confiança de que o camisa 7 chegará, pelo menos, ao seu gol 994 neste sábado, contra o Boavista:

– Ele estava meio adiantadinho no impedimento, sim (risos). Mas foi mérito dele por tirar de mim e fazer o gol. Se Deus quiser ele vai fazer já na estreia. No sábado, já vai começar a marcar.

Fonte: Minuto L

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.