Categoria - Henrique Lourenço



Coluna do Henrique Lourenço – Margem, um indicador aliado de qualquer empreendedor


Você quer lucro ou margem? Henrique, tem como ser os dois? É claro, indicadores da empresa são essenciais, mas antes de colher resultados a negociação de qualquer compra é muito importante.

Leia mais »

Coluna do Henrique Lourenço – Torne-se um especialista em consumidor


Já foi a época que o cliente ia à loja procurar produto, hoje o que importa para ele é muito mais que isso. Tudo o que o cliente quer é solução de tempo, trabalho, conforto ou praticidade, sendo que o cliente procura isso nos produtos da sua loja.

Leia mais »

Coluna do Henrique Lourenço – Quais as melhores técnicas de marketing para minha empresa?


Conquistar o interesse de nosso consumidor é um desafio para quem não tem um segmento de mercado específico, até identificar quem tem maior participação de compra da sua empresa. Isso não é difícil, quem gosta de números consegue mensurar isso rapidamente
Leia mais »

Coluna do Henrique Lourenço – Faça uma análise da publicidade em sua empresa


Uma análise prática pra fazer no seu negócio é o PEST, que são os fatores Políticos, Econômicos, Sociais e Tecnológicos. É nesse momento que o gestor da empresas levanta os pontos que podem beneficiar ou prejudicar o trabalho de publicidade do seu negócio.

Leia mais »

Coluna do Henrique Lourenço – Planejamento estratégico da minha carreira


“Ao final, todo mundo culpou alguém quando ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito.” Se lembra dessa famosa frase? Você tem feito isso?

Leia mais »