Afinal, é ou não é possível rastrear iPhone pelo IMEI?

Guia Muriaé no WhatsApp

Chega de informações desencontradas e achismos da internet, é hora de descobrir se é possível ou não rastrear iPhone pelo IMEI.

A resposta final: é possível rastrear iPhone pelo IMEI?

O IMEI é uma espécie de identidade que cada celular tem, em forma de uma grande sequência de números. O fato de ele ser único faz com que muitas pessoas acreditem que, a partir do IMEI, seja possível rastrear SMS e outras atividades do iPhone.

A verdade sobre isso é bastante complexa, mas você sairá deste artigo com a certeza de se é ou não algo que se possa fazer. Mais ainda, vamos trazer uma alternativa interessantíssima para você que deseja monitorar qualquer iOS.

Para que serve o IMEI?

Originalmente, ele é um identificador de dispositivo, ou seja, capaz de comprovar que um celular é mesmo o aparelho de que se fala. Não faz muito sentido? Imagine, então, que um celular esteja envolvido em uma cena de crime e haja dúvidas se, de fato, foi o aparelho de um determinado suspeito que foi utilizado. O IMEI poderia facilmente identificar o aparelho.

Outras funções, na verdade, bastante associadas a esta deste código são:

  • Localização do aparelho
  • Possibilidade de rastreamento do dispositivo
  • Recuperação de rota percorrida pelo dispositivo
  • Solicitar bloqueio ou desbloqueio de operadoras
  • Solicitar atendimento de fabricantes

Então, quer dizer que é possível localizar iPhone pelo IMEI? É. Mas, não é. Falaremos logo disso.

Como ver o IMEI do iPhone?

Bastante simples. No caso dos dispositivos Apple, você pode consultar o IMEI do seu aparelho no iTunes, na embalagem do iPhone ou, ainda, no Finder. Abaixo, o exemplo de como encontrar o IMEI via no próprio iOS.

  • Acesse Ajustes
  • Agora, toque em Geral
  • Depois, Sobre
  • O IMEI será o código disponibilizado na terceira linha, conforme imagem a seguir

Você já sabe tudo que há para se saber sobre o IMEI. Mas, parou para pensar nos motivos que fazem alguém desejar saber como rastrear iPhone pelo IMEI? Há alguns motivos.

Motivos para rastrear iPhone pelo IMEI

Talvez, você mesmo tenha alguma razão diferente e poder ser adicionada a esta lista. Afinal, traremos apenas alguns dos exemplos mais comuns, o que não torna o nosso compilado exaustivo.

Imagine os casos a seguir:

Celular furtado
O IMEI pode ajudá-lo a inutilizar o dispositivo. Embora não seja a saída que você mais deseja, este procedimento pode impedir que fotos íntimas sejam vazadas, dados de contas e redes sociais sejam roubados, informações pessoais sejam utilizadas de maneira indesejada por outros.

Celular perdido
O caso é parecido com o anterior. Em ambos, você poderá ligar para a sua operadora e solicitar o bloqueio do dispositivo ou, se preferir, fazer o procedimento pela própria Apple. Em todos os casos, saber o IMEI será essencial e pode poupar muita dor de cabeça, caso o seu iPhone esteja em mãos erradas.

Investigação policial
Esteja você envolvido ou queira provar inocência, esteja você não envolvida e queira provar isso, o IMEI pode salvá-lo. Visto a sua exclusividade e função, ele serve como prova de que você estava ou não estava em determinada situação.

Incrível não? E você ainda nem sabe o seu de cabeça. Agora sim, hora de saber se você também pode contar com este número para descobrir por onde anda determinado iPhone.

Afinal, dá para localizar iPhone pelo IMEI

Sim! Mas, não se anime ainda. Embora seja possível obter muitas informações sobre um determinado iPhone com este código, isto requer altíssima tecnologia. Mais ainda, tecnologia controlada e, normalmente, apenas disponível para algumas autoridades, agências reguladoras e afins.

Em outras palavras, a polícia seguramente pode ajudá-lo em determinada situação se você souber o IMEI do seu aparelho. O mesmo ocorre com a sua operadora, a fabricante, a agência de telecomunicações do governo e, por aí, vai. Mas, para você, o número é inútil para rastrear um iPhone com ele.

A melhor maneira de localizar o seu iPhone

Apresentamos o mSpy!

Este é o aplicativo perfeito para rastrear e monitorar qualquer iPhone, seja o seu, do seu filho ou de qualquer outra pessoa que você desejar. E ele vai muito além da simples localização, a ferramenta é capaz de disponibilizar literalmente todas as informações e arquivos que estão no celular.

O mSpy está no segmento de aplicativos espiões que, nada mais são do que apps voltados para capturar informações de um dispositivo e torná-las disponíveis em uma plataforma, para outra pessoa. Tudo isso de forma remota e invisível.

Portanto, é notório que não há melhor maneira de se rastrear iPhone do que com um aplicativo espião. E, não há melhor espião do que o mSpy.

Localização via GPS

Com altíssima tecnologia, o mSpy consegue mostrar exatamente a posição em que o iPhone monitorado está. Além disso, você ainda pode descobrir a rota que aquele aparelho percorreu dentro de um determinado espaço de tempo, em um mapa na própria plataforma.

Ainda há, dentro desta funcionalidade, o Geofencing. Este é um recurso interessantíssimo. O motivo é que com ele você pode desenhar um perímetro e decidir que não quer que o iPhone saia ou entre naquele espaço demarcado. Sempre que isso ocorrer, você será imediatamente notificado. Ideal para acompanhar por onde os seus filhos andam e impedir que eles visitem locais impróprios.

Redes sociais

É inegável que passamos boa parte de nossas horas livres nas redes sociais, de Tik Tok ao Instagram, passando pelo Facebook, Snapchat e outras. Então, é lógico supor que muitos de nossos segredos estão escondidos por lá, certo?

O mSpy possui um recurso especializado capaz de obter todos os dados da conta da pessoa nessas redes sociais utilizadas no iPhone. Assim, sempre que a pessoa manda e recebe uma mensagem, curte alguma coisa, vê um vídeo, posta, recebe arquivo, compartilha, enfim, todas as atividades, você fica sabendo.

Aplicativos de mensagens instantâneas

Os famosos contatinhos estão todos no WhatsApp, Viber, Telegram, WeChat e afins. Muita coisa acontece nesses aplicativos e segredos são confidenciados diariamente neles. Com o mSpy, você fica a par de tudo, não importa o mensageiro que a pessoa monitorada utilize no iPhone.

Poderíamos passar a tarde toda falando de todos os recursos. Abaixo, mais alguns exemplos autoexplicativos (e poderosos) que você tem com exclusividade no mSy:

  • Acesso a todos os históricos de navegação
  • Acesso á lista de todas as apps instalados ou removidos do iPhone
  • Possibilidade de bloquear o celular para determinados aplicativos
  • Acesso a mensagens SMS (enviadas, recebidas e, até mesmo, as deletadas)
  • Acesso aos dados de chamadas, com hora, número, duração e data
  • Acesso a galerias de fotos e de vídeos
  • Acesso aos e-mails acessados no iPhone

Então, quer finalmente ter acesso a tudo que se passa no iPhone de alguém ou, ainda, ter a certeza de que o seu próprio iPhone está sempre protegido? Adivinhe qual é a nossa recomendação.

Conclusão sobre como rastrear iPhone pelo IMEI

Como mostrado por “a mais b”, não temos acesso aos equipamentos e ao conhecimento necessário para nos valermos do IMEI na hora de rastrear e monitorar um iPhone. Mas, a solução do uso de um aplicativo espião é democrática, efetiva, de baixo custo e sem nenhuma complexidade.

O mSpy já está há mais de uma década na liderança deste mercado e não para de crescer sua milionária comunidade de clientes satisfeitos pelo mundo todo. A empresa trabalha incansavelmente para reunir novos recursos, manter todo aplicativo operacional e atender cada cliente da maneira como ele precisa, em qualquer parte do mundo.

Então, chegou a sua hora de se juntar ao mSpy e saber de toda a verdade.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo