Prefeitura de Guarapari passa a apreender materiais irregulares em praias, incluindo tendas

A Prefeitura de Guarapari passou a intensificar a fiscalização nas praias e apreender materiais irregulares, conforme determina o decreto que não permite barracas, gazebos e similares. A multa para quem descumprir pode chegar a até R$ 748.

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) realizou, entre a noite de terça-feira (15) e na manhã de quarta-feira (16), ações de fiscalização e postura nas praias de Meípe e Nova Guarapari, onde foram encontradas diversas irregularidades e vários materiais foram apreendidos.

Na operação da madrugada, os fiscais de postura e os agentes de ordenamento encontraram em Bacutia e Peracanga materiais que estavam sendo guardados irregularmente nas faixas de areia das praias. Entre os objetos recolhidos estavam tendas, carrinhos de ambulantes, caixas de gelo, entre outros. A quantidade de material foi tão grande que a equipe utilizou um caminhão baú para recolher os materiais.

Outra ação foi realizada nos mesmos locais, com o objetivo de coibir o loteamento das praias, uma prática irregular que as pessoas insistem em realizar, mas que pode gerar multa e recolhimento do material.

As equipes de fiscalização de postura e os agentes de ordenamento fizeram a retirada de vários sombreiros que estavam instalados, sem os responsáveis por perto, constatando assim a irregularidade do loteamento na região. Além disso, recolheram também tendas e outros materiais irregulares, que se encontravam na areia das praias de Bacutia e Peracanga.

Todo o material recolhido, nas duas ações, foi levado para a Septran, onde os objetos ficarão guardados à espera dos responsáveis.

– As pessoas sabem que é proibido, mas insistem em fazer loteamento de espaços públicos e deixar materiais na areia das praias. Essas atitudes irregulares estão sendo coibidas, materiais recolhidos e multas aplicadas. A equipe da Septran vai continuar fazendo ações como essas em toda a orla, porque de início fizemos um trabalho de conscientização, mas as leis precisam ser cumpridas em Guarapari e nós estamos aqui para fiscalizar – finalizou a secretária de Postura e Trânsito, Cláudia Martins.

Fonte: PMG