Banca de jornais Mannarino encerra suas atividades em Muriaé

A Distribuidora de Jornais e Revistas Mannarino encerra suas atividades nesta segunda-feira (20) em Muriaé. A decisão pelo encerramento das atividades se dá devido à tendência mundial de que os principais jornais e revistas estão migrando para a mídia digital.

A banca foi fundada em 1931 por Emílio Mannarino, que posteriormente passou o negócio para seu filho Francisco, que expandiu a banca que se tornou uma distribuidora de jornais e revistas. Francisco e sua esposa Lea estiveram à frente da empresa por 50 anos, até que Emílio Mannarino Neto, filho do casal, assumiu o controle do negócio.

A empresa divulgou uma nota de agradecimento. “A Banda de Jornais e Revistas Mannarino agradece aos amigos e clientes pela parceria durante 87 anos de existência em Muriaé. Estamos encerrando as atividades na distribuidora, localizada na Rua Capitão José Justino, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história de sucesso”.

Mesmo com o fechamento da distribuidora, as demais bancas de jornais da cidade (na Praça João Pinheiro, Praça Coronel Pacheco de Medeiros e Praça do Trabalhador) vão continuar funcionando normalmente.

Fonte: Guia Muriaé